SAM 2016 recebe mais de MIL inscrições!

SAM 2016: MAIS DE MIL INSCRIÇÕES. OS MATERIAIS DA SAM ESTÃO CHEGANDO!

ENVIE RELATOS E FOTOS DE SUAS ATIVIDADES PARA NOSSA COBERTURA EM TEMPO REAL!

Semana de Ação Mundial 2016
30 de maio a 03 de junho

2º ano do Plano Nacional de Educação
Sistema Nacional de Educação (SNE)
Custo Aluno-Qualidade Inicial (CAQi)

Agora é Lei! Com o CAQi da Campanha, todo mundo ganha!

Sem mais desigualdades, junt@s na diversidade, por uma educação pública de qualidade.

 

Os materiais da Semana de Ação Mundial já foram enviados pelo correio e devem chegar nos próximos dias para todas as regiões do Brasil.  

Foram mais de mil inscritos para receber os materiais impressos da Semana de Ação Mundial para realizar atividades por todo o país. Agora você pode acessar e fazer download gratuito dos materiais no site da Semana de Ação Mundial, acesse://semanadeacaomundial.org/2016/materiais/ .

No manual de atividades, você terá acesso a todos os subsídios para realizar as atividades da Semana. Ainda, disponibilizamos no site a Lei do Plano Nacional de Educação e a dos recursos petrolíferos para a área em formatos acessíveis.

Cobertura em tempo real

Neste ano, temos a proposta de publicar em nossas redes fotos e relatos das atividades pelo país praticamente em tempo real. Para isso, pedimos a todos os participantes que enviem as informações e registros das atividades para o email sam@campanha.org.br.

Acompanhe a Semana de Ação Mundial em nossas redes:

https://semanadeacaomundial.org/2016

https://facebook.com/campanhanacionaldireitoeducacao/

https://twitter.com/camp_educacao

Lembrando que a SAM é uma iniciativa da Campanha Global pela Educação (CGE) e acontece em mais de 100 países, desde 2003. No ano de 2016, o tema internacional da SAM será sobre financiamento da educação. No Brasil, a SAM 2016 acontecerá entre os dias30 de maio e 03 de junho – lembrando que em 25 de junho de 2014 foi sancionada a Lei 13.005/2014, que trata do PNE para os próximos 10 anos. Assim, o tema será contextualizado com as discussões sobre o monitoramento do segundo ano de implementação do PNE.

A Campanha Nacional pelo Direito à Educação faz uma chamada nacional para que toda a sociedade monitore as metas e estratégias previstas para o segundo ano do Plano Nacional de Educação (PNE). O tema central envolve o Sistema Nacional de Educação (SNE), o Custo Aluno-Qualidade Inicial (CAQi) e o Custo Aluno-Qualidade (CAQ).  A sua participação é fundamental e fortalece a nossa ampla rede de luta pela efetivação do direito humano à educação pública, gratuita, equitativa, inclusiva, laica e de qualidade socialmente referenciada para toda criança, adolescente, jovem, adulto e idoso em todo o Brasil. É isso mesmo, para todas e todos – sem exceção. O site da SAM 2016 está no ar! Você pode acessá-lo pelo link:

//semanadeacaomundial.org

Como participar da SAM 2016?

Qualquer pessoa, grupo ou organização pode participar da SAM, discutindo o tema e realizando atividades em creches, escolas, universidades, sindicatos, praças, bibliotecas, conselhos, e secretarias, envolvendo tod@s os que se interessam pela defesa da educação pública, gratuita, e de qualidade no Brasil.

Vamos ampliar a roda e fazer ecoar o nosso lema: “Agora é Lei! Com o CAQi da Campanha, todo mundo ganha. Sem mais desigualdades, junt@s na diversidade por uma educação pública de qualidade”. PARTICIPE, COMPARTILHE, DIVULGUE!

Para obter mais informações sobre a SAM 2016 escreva para: sam@campanha.org.br.

Um forte abraço de toda nossa equipe e esperamos manter intenso contato nos próximos meses!

_________________

Maria Rehder

Coordenadora da SAM 2016

Campanha Nacional pelo Direito à Educação