Atividades

No Brasil

Ações locais

Confira as atividades realizadas pelos comitês locais e parceiros da Campanha:

– 23 de abril: Aula para os políticos – Os Comitês Regionais da Campanha e seus parceiros solicitarão audiências públicas com a Câmara Municipal, a Assembléia Legislativa, o Ministério Público, a Secretaria Municipal ou Estadual de Educação para exigir que as autoridades façam sua parte na efetivação do direito à educação de qualidade em seu Estado ou município, em sua escola ou comunidade. A idéia é que professores e alunos dêem uma aula aos políticos, falando sobre sua realidade.
– 29 de abril, São Paulo: Seminário “Educação pública de qualidade, quanto custa esse direito?”, lançamento do livro Custo Aluno Qualidade Inicial: rumo à educação pública de qualidade no Brasil, publicado pela Campanha.

Ações Nacionais

Participe da Semana de Ação Mundial! Várias atividades já estão programadas em todo o Brasil e você e seu grupo também podem propor a sua:

– 17 de março a 13 de abril: Consulta Eletrônica sobre Educação de Qualidade – Dê sua opinião sobre o que você pensa ser uma educação de qualidade. Os resultados serão utilizados nas várias atividades da Semana, de 22 a 29 de abril. Disponível no site da Campanha: campanhaeducacao.net
– 23 de abril, Congresso Nacional, Brasília: Audiência sobre Reforma Tributária e Educação – A Campanha Nacional pelo Direito à Educação e outras organizações da sociedade civil exporão às e aos parlamentares os riscos que a educação básica pública corre com a atual proposta de reforma tributária, que propõe o fim do salário-educação. A Campanha divulgará uma Nota Técnica sobre o assunto.
– Brasília, data a definir: Lançamento, seguido de debate, do Relatório de Monitoramento de Educação para Todos – Brasil, 2008, publicado pela UNESCO.

Para participar das atividades acima ou propor a sua, entre no site campanhaeducacao.net, onde você encontra um manual com dicas de como desenvolver a Semana em seu local; a lista dos Comitês Regionais da Campanha e de outras entidades que estão organizando ações para a Semana 2008 em todo o Brasil; além de textos de subsídios sobre o tema. Contatos sobre a Semana: sam2008@campanhaeducacao.net, tel. (11) 3151-2333 r. 143

Atividades Internacionais

Para saber o que ativistas em mais de 100 países estarão fazendo durante a Semana 2007, entre no site da Campanha Global pela Educação: campaignforeducation.org (textos em inglês, francês e espanhol).

spanhol).