Pesquisa Educativa

Convidamos todas/os vocês a participarem de mais uma iniciativa da SAM, que é a Pesquisa Educativa sobre Preconceito e Discriminação na Escola, realizada pela Campanha em parceria com o Nepso (Nossa Escola Pesquisa Sua Opinião), projeto da Ação Educativa e do IPM (Instituto Paulo Montenegro, do Ibope).

Não se trata de uma pesquisa de opinião, com validade científica, mas uma oportunidade para que os sujeitos da comunidade escolar e as cidadãs e cidadãos preocupados com o direito à educação pública de qualidade no Brasil discutam suas opiniões e reflitam sobre uma problemática presente na sociedade e na escola: o preconceito e a discriminação.

Vocês podem responder a Pesquisa diretamente na Internet e divulgá-la para que o maior número de pessoas também o façam. A Pesquisa estará disponível até 30 de junho. Clique aqui.

Também existe a opção de baixar o questionário da Pesquisa, imprimir e aplicá-lo na sua escola. É uma atividade para envolver alunos, professores, funcionários e que pode dar o que falar! Clique aqui para baixar o questionário

Se decidir aplicar a Pesquisa por meio de questionário impresso, elaboramos algumas instruções para aplicação e para a tabulação dos resultados. Veja aqui.