Fórum Mundial de Educação debate novas metas para os próximos 15 anos

O Revista Brasil entrevistou a coordenadora de projetos da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Maria Rehder. Ouça!

Por EBC

Entre os dias 19 e 22 de maio de 2015, acontece na cidade de Incheon, na Coréia do Sul, o Fórum Mundial de Educação, organizado pela UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura. Além de analisar o cumprimento das seis metas de “Educação Para Todos” definidas no ano 2000, em Dacar (Senegal), estão debatidas novas metas para a educação mundial.

Nesta quarta-feira (20), a coordenadora de projetos da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Maria Rehder, conversou sobre o assunto com Valter Lima, do Revista Brasil.

Maria Rehder relembra a história desses 15 anos do Fórum Mundial da Educação em Dakar, onde a Unesco criou as metas de “Educação Para Todos” e agora chegou a hora não somente de olhar para os indicadores dos países, mas reunir todas as delegações, para consensuar o que se pretende para os próximos 15 anos.

Dois dias antes deste fórum, a Unesco realiza promove o Fórum Mundial das ONGs, onde todas as sociedades civis do Brasil e do mundo para olhar para um documento que vem sendo discutido, para pensar sobre o que se quer para os próximos anos. O documento estará disponível no site semanadeacaomundial.org.

Confira a entrevista completa e saiba mais informações sobre o Fórum Mundial da Educação na Coreia do Sul.  Para ouvir basta clicar no player no topo da matéria.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é do jornalista Valter Lima.

Fonte: //radios.ebc.com.br/revista-brasil/edicao/2015-05/forum-mundial-de-educacao-debate-novas-metas-para-educacao-mundial