Cartão Virtual 2004

Convite para Políticos Durante a Semana de Ação Global 2004 a Campanha elaborou uma carta-convite para ser enviada aos políticos/as e lideranças da sociedade civil para que eles/as visitassem as escolas e comunidades dentro , da atividade Políticos/as de Volta à Escola. A idéia era de sensibilizá-los para a necessidade urgente de mais investimento na Educação Básica.

Leia o convite abaixo:

Ao Sr. Presidente da República

Aos Srs. Ministros da Fazenda e do Planejamento

Aos Srs. e Sras. Parlamentares e Aos demais Políticos e Políticas do País

Nesta Semana de Ação Mundial, uma grande mobilização nacional e internacional pelo direito à educação pública de qualidade, promovida pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação e por diversos movimentos e redes sociais de todo o planeta, eu, como brasileiro/brasileira pergunto aos senhores e senhoras: QUAL O COMPROMISSO EFETIVO DE VOCÊS COM A EDUCAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA?

Desde 1999, a Campanha Nacional pelo Direito à Educação pressiona o governo brasileiro, o Congresso Nacional e as demais autoridade públicas para que promovam medidas concretas destinadas ao aumento dos recursos da educação pública brasileira. Espero que o senhor/a senhora em sua cidade, seu estado e nosso país trabalhe para isso. Precisamos muito mais do que discurso para alcançar uma educação de qualidade para todas as crianças, jovens e adultos.

Por isso, eu, como parte dessa Campanha, espero que o senhor(a) faça da educação pública uma marca de seu mandato!